Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Homenagem reuniu adotados da Terra Encantada em torno da Távola Redonda


A festa, para Comemoração da Nova Idade do Beni, rolou no Templo da Alegria, na sexta-feira. Foi uma abençoada noite de Lua Nova e de Rosh Hashaná.


Beni, com seu chapéu “Indiana Jones”, recebeu os parabéns de muitos amigos e teve a festa animada pelo som de Niltinho, Brás e, a participação especial, do Sax de Ricardo. Se Bernard Rudofsky, o arquiteto vienense, se materializasse no meio da festa, constataria que seu antigo sonho é nossa realidade.
Ele desejava ser, simultaneamente, Espartano e Sibarita. Empenhou-se numa conciliação do “laconismo” com a “sensualidade”. Num Planeta consciente de seus limites ecológicos, a vontade de tornar compatível a redução do consumo com o aumento do prazer se tornou sua Pedra Angular. E nós, os Adotados de São Pedro, escapados de uma Babel em vias de implosão, asseguramos que ele tinha toda a razão.“A Felicidade reside na conciliação do gosto pelo simples com uma mente sofisticada”.
A Festa do Beni é uma amostra perfeita do jeito de viver na simplicidade sofisticada. Duas rosas vermelhas reservavam uma Távola Redonda, que uniu em sua volta, amigos interessantes, conversas inteligentes, petiscos deliciosos e brindes em flûtes transbordantes de espumantes. Uma celebração simples com requinte e sofisticação.

É amigos... São Pedro da Serra está distante da Antiga Magna Grécia, no tempo e no espaço. Mas, possui as qualidades de Esparta e de Sibaris. Aqui somos Sibaritas Espartanos.
Pessoas Simples e Amantes do Prazer.
Por Beth Miguez

Nenhum comentário: